Vereadores solicitam a implantação de internet na Escola do Taquaruçu do Norte em Colniza-MT

Segundo eles a falta de internet está dificultando o trabalho dos professores, os quais não estão conseguindo se comunicar com a Secretaria de Educação e preencher seus diários

A inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.
Desta forma, os vereadores Daniel Pereira de Andrade e Nicodemo Zitkoski encaminharam durante a 22ª Sessão Ordinária a Indicação Nº005/2018, solicitando ao Poder Executivo que seja providenciado em caráter de urgência a instalação de um ponto de Internet na Escola Municipal do Campo VALMIR RANGEU DO NASCIMENTO localizado no Taquaruçu do Norte.
Segundo eles o pedido se faz necessário considerando a necessidade de melhor atendimento para os Professores, alunos e demais munícipes que residem na localidade do Taquaruçu do Norte.
Tendo em vista também a distância da Comunidade até a sede do Município, com estradas de difícil acesso e falta de comunicação, trazendo a necessidade do deslocamento de cerca de 30 km em estrada de terra de difícil acesso até a Escola Próximo ao Roosevelt, onde há ponto de internet, dificultando em demasia o trabalho dos professores, os quais não estão conseguindo se comunicar com a Secretaria de Educação e preencher seus diários.
Diante dessa situação os parlamentares solicitam com urgência um ponto de internet na Escola, para facilitar a comunicação dos professores e auxiliando na educação dos alunos com informações em tempo real.