Vereadores se reúnem com o Executivo Municipal, e cobram medidas em relação ao surto de COVID em Colniza

Na manhã dessa segunda-feira, os vereadores do município, juntamente com o presidente da casa de leis, Oseia Pereira Guedes, o chefe de gabinete Eduardo Moraes, Assessor jurídico, Dr. Cesar. Estiveram reunidos com o prefeito Miltinho, vice Marco Antonio, onde os mesmos indagaram o prefeito a respeito do que está sendo feito em relação ao combate do COVID 19.
Os parlamentares sugeriram que o prefeito agilize a mudança do atendimento do COVID, saindo do hospital André Maggi, e passando a atender na UPA na BR.
A solicitação foi prontamente atendida pelo prefeito no período da tarde, e durante a reunião o vereador Ferreira quis saber do prefeito, como estava a vacinação no Distrito do Guariba, o prefeito Miltinho disse que a pessoa que era responsável por aplicar as vacinas no Distrito, pediu demissão, mas que a prefeitura já está à procura de outro profissional para atender aquela população.
O vereador Ezequias Dedé perguntou ao prefeito, como está a questão de aquisições de vacinas, o prefeito disse que assinou, juntamente com outros prefeitos do consórcio intermunicipal, a intenção de aquisições de vacinas.
O vereador Marcos Ceccon, pediu ao chefe do poder executivo, que passe de 20 para 40%, o valor da insalubridade, para os profissionais da saúde, que irão trabalhar na linha de frente do COVID, o prefeito por sua vez disse que não ter certeza se pode dar esse aumento, só para os que tiverem na linha de frente, e que no momento, a prefeitura não tem condições de dar esse aumento para toda a categoria.
O vereador Rosemiro sugeriu, que a prefeitura adote uma maneira de desinfetar os pontos mais movimentados da cidade, a exemplo de outros municípios, seriam desinfetados mercados, postos de combustíveis, hospital, bancos, etc.
O vereador Oseia disse ao prefeito, que não vê problema em manter as igrejas abertas, pois as mesmas estão respeitando as normas estabelecidas pelo decreto municipal e as autoridades eclesiásticas são responsáveis em não deixar fazer aglomerações em seus templos, e por tanto, não concorda que os religiosos deixem de se reunir.
Já o vereador Jorge Donizete da Silva Rosante, destacou a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo nas ações do combate ao COVID, que vem aumentando os casos a cada dia mais.
Percebe-se a preocupação por parte dos poderes, executivo e Legislativo, em relação ao alto número de casos de COVID, e ambos buscam formas de acabar com esse mal que assola o município.