Jovens realizam Juramento à Bandeira em Colniza-MT

Foi realizado nesta manhã de quinta-feira nas dependências da Câmara de Vereadores do município de Colniza, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI).
No total foram inscritos 86 jovens, e desses 54 compareceram para a cerimônia.
Os juramentos estão sendo realizados com maior frequência para agilizar o processo, para que o jovem esteja em dia com as obrigações militares e possa se inscrever em uma faculdade e demais serviços em que é necessário apresentar o CDI.
Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.
O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.