EVENTO REALIZADO EM COLNIZA EM ALUSÃO AO “AGOSTO LILÁS MÊS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR”

Na última quinta-feira, 30 de agosto, a Polícia Militar de Colniza realizou um Evento no auditório da Câmara municipal de Colniza para celebrar 12 anos de Lei Maria da Penha, Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006. O Evento faz parte da Campanha de Prevenção contra Violência Doméstica e Familiar realizada no munícipio e que se estendeu por todo mês de agosto.
O Evento realizado em parceria da Polícia Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início as 19:30h e todos que compareceram foram recepcionados pelos lindos jovens “Desbravadores” .
A Soldado Claudia falou sobre o Projeto Ronda Maria da Penha, sua execução e a importância do acompanhamento de vítimas de violência doméstica. O Promotor de justiça Dr. Aldo Kawamura Almeida fez uma palestra sobre o Ciclo da Violência Doméstica, as dificuldades de uma vítima para denunciar seu agressor e os conceitos da sociedade para com uma vítima de violência doméstica. A Psicóloga Drª. Marceli Estela de Lima fez uma Palestra sobre as diferentes formas de Violência sofridas por uma mulher, de como a sociedade pode ajudar para desconstruir a cultura da violência doméstica e a desigualdade homem/mulher e principalmente, como a violência psicológica pode afetar a vida e o desenvolvimento da mulher. Ambos palestrantes frisaram a importância e a responsabilidade da sociedade em denunciar e contribuir no combate a violência doméstica. São mulheres cuidando de outras mulheres, antigamente homem que batia em mulher era covarde, hoje homem que bate em mulher é criminoso.
Para finalizar o Evento, as 21:30h foi servido um Coffe Break num momento de descontração e interação de todos presentes.