Comitiva de vereadores e prefeito de Colniza cumprem agenda em Cuiabá em busca de investimento

Nos últimos dias o presidente da Câmara de Vereadores de Colniza Oseia Pereira Guedes, juntamente com os vereadores Ezequias Dedé de Souza, Jorge Donizete da Silva Rosante, Luis Carlos Carvalho Silva, Marcos Antonio Ceccon, Elci Costa Paixão, Rosemiro Rodrigues dos Santos e Roberto Ferreiro dos Santos, estiveram na capital Cuiabá, reunido com senadores, deputados federais, estaduais e com o vice-governador Otaviano Pivetta, apresentando as principais demandas levantadas nos primeiros dias da gestão, além de buscar parceria para o município.
Acompanhado do prefeito Milton de Souza Amorim, os vereadores estiveram participando de diversas reuniões, e ao se reunir com vice-governador Otaviano Piveta, foi falado da importância da pavimentação da MT 206, entre Colniza e Cotriguaçu, sendo que a convite do vereador Jorge, se fez presente também o vereador Gilmar Pereira Nunes, de Cotriguaçu.
Na ocasião Piveta, se colocou à disposição de todos e explicou aos presentes que todas as medidas estão sendo tomadas para que possa ser realizada a pavimentação da MT 206, visando facilitar a interligação entre os dois municípios.
Em reunião ao gabinete do deputado federal José Medeiros (podemos), o Vereador Ezequias, o Prefeito Milton e a comitiva de Colniza, reivindicaram recursos para pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade e no Distrito de Guariba, o deputado colocou seu gabinete a disposição do município a fim de viabilizar emenda ou recursos para uma usina de asfalto, para beneficiar todos os moradores dessa cidade.
Com o Deputado estadual Allan Kardec, o vereador Jorge Donizete da Silva Rosante, solicitou a destinação de recursos para as escolas Pedro Borges, Vinicius de Moraes e Tarsila do Amaral, além da destinação de materiais esportivos para os atletas do município e recursos para aquisição de lama asfáltica, sendo que o deputado garantiu que atenderá todas as solicitações do vereador.
Já em reunião com o Deputado Federal Carlos Bezerra o vereador Rosemiro, pediu ao deputado que realizasse a destinação de emenda parlamentar para ajudar o executivo na pavimentação da entrada da cidade, e do perímetro urbano. Na reunião com o Secretario Estadual de Agricultura do Estado de Mato Grosso Silvano do Amaral, Miro fez o pedido de uma patrulha mecanizada para atender a Associação da linha 12 Paredão, e solicitou também que fossem atendidos os apicultores de Colniza, a onde o secretário se comprometeu em destinar 06 caixas de abelhas por família, que fazem parte dos projetos da apicultura.
A comitiva esteve com o deputado Dilmar Dal Bosco, o Vereador Ezequias solicitou através do oficio nº 06, investimento do parlamentar para o departamento de esporte, a fim de promover campeonatos para crianças, adolescentes e adultos, incentivando a prática esportiva e os cuidados da saúde física e mental dos cidadãos, o Deputado Estadual Dilmar, fez o compromisso de estar encaminhando ao município 01 ambulância traçada para atendimento à saúde no distrito de Guariba.
O vereador Jorge Donizete da Silva Rosante, reforçou junto ao deputado a importância da regularização fundiária de Colniza, e solicitou também a destinação de um caminhão prancha, e um secador de café.
O senador Carlos Favaro, também reuniu com a comitiva de Colniza, fazendo o compromisso de encaminhar emendas parlamentar para o município de Colniza. O mesmo agradeceu os votos recebidos na eleição complementar para senado.
Outra conquista do vereador Ezequias Dedé de Souza, foi com a deputada estadual, Janaina Riva, levando a demanda dos agentes comunitários de saúde, que solicitava equipamentos aos referidos servidores, para que os mesmos tenham uma melhor estrutura de trabalho com o fornecimento desses equipamentos. A deputada Janaina Riva, fez o compromisso de atender esses profissionais que desempenham uma função muito importante no acompanhamento da saúde das famílias.
O vereador professor Marcos Ceccon também se fez presente na maioria das reuniões, mas ressalta a importante conversa que o mesmo, juntamente com o prefeito e alguns vereadores tiveram com o deputado estadual Carlos Avalone. O vereador protocolou alguns ofícios, onde reivindica, melhorias nas escolas estaduais, do município. Também protocolou ofício requerendo investimento para uma clínica de restabelecimento para pacientes da fisioterapia, além de um posto de malária para o Taquaruçu do Norte. O Vereador solicitou 2 caminhonetes para o atendimento da endemias e malária. Na questão do esporte, o vereador fez várias solicitações ao deputado. Acompanhado do prefeito, o vereador Ceccon esteve na Sinfra, cobrando investimentos na MT 206, e providências quanto a ponte do Rio Madeirinha.
O vereador Luiz Carlos Carvalho Silva, protocolou seis ofícios com a deputada Janaina Riva, pedindo uma pá carregadeira, para linha 16 B, no Deputado Xuxu, solicitou emenda parlamentar para realização de pavimentação, e iluminação do aeroporto, no Neri o vereador solicitou uma patrulha mecanizada para a linha G8, no deputado Paulo Araújo, Luis solicitou ajuda para implantação de um posto de saúde na linha 20 Skol Sul, no deputado avalone foi solicitado junto ao vereador Marcos Ceccon uma emenda para construção de um banheiro na praça do município.
O presidente da Casa de Leis de Colniza Oseia Pereira Guedes, solicitou ao Deputado José Medeiros a destinação de uma emenda para construção de um consultório odontológico em Colniza, no Deputado Federal Neri Geller, o parlamentar solicitou juntamente com o vereador Luis Carlos, a destinação de uma emenda para pavimentação, além solicitar também a destinação de uma usina asfáltica.
O vereador e Investigador Ferreira se reuniu com o Secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamente, juntamente com o prefeito Milton de Souza Amorim, o qual solicitou aumento no efetivo das policias civil e militar de Colniza, além de estar também no gabinete do delegado e deputado Claudinei, solicitando ajuda no fortalecimento do CONSEG de Colniza.
O vereador Elci Costa Paixão, também apresentou várias solicitações em prol da população colnizense, visando fortalecer ainda mais a agricultura familiar de nosso município.
Segundo os vereadores, os mesmos estiveram cumprindo a agenda com o prefeito em cada gabinete, pois todos estão comprometidos com o município e recorrendo ao seu deputado para firmar parceria para todos os seguimentos. Colniza precisa de uma gestão seria que busca investimentos para cidade e que luta pela qualidade de vida da população Colnizense. Segundo eles, os seus objetivos não é só cobrar da gestão, mas colocar a disposição pra ajudar, pois quem ganha é o povo de Colniza, na oportunidade todos agradeceram a receptividade dos Deputados estaduais e federais, senadores e vice governador, e demais secretarias e de todos os deputados da Assembleia Legislativa.