Câmara de Colniza decreta luto oficial em homenagem às vítimas da COVID-19
A Câmara de Vereadores de Colniza, decretou nesta quinta-feira - 25 de março de 2021, luto oficial no Poder Legislativo, em respeito às vítimas do coronavírus.
A medida vale por três dias, hasteando-se em funeral uma flâmula preta, no Edifício da Casa de Leis, em respeito às milhares de vítimas da COVID-19 em todo o Brasil, e de modo particular, pelas vítimas falecidas em nossa Cidade, em sinal de profundo pesar pelas perdas ocorridas.
Segundo o presidente Oseia Pereira Guedes e demais vereadores, além de representar uma ação respeitosa, a iniciativa tem o caráter simbólico de chamar a atenção dos cidadãos para a importância do distanciamento social e do cumprimento de medidas de prevenção, com objetivo de evitar a disseminação da doença. “O intuito primordial é prestar solidariedade e deixar uma mensagem de conforto para aqueles que perderem parentes ou amigos para a doença, que vem se espalhando pelo Brasil e infelizmente ceifa vidas. Queremos também alertar as pessoas para que obedeçam às recomendações das autoridades de saúde e não deixem de se cuidar”, destacaram os parlamentares.
No sentido de colaborar no combate à pandemia, dentre as iniciativas encabeçadas pelo presidente do Legislativo, com o apoio dos demais vereadores, está a realização de medidas de proteção aos servidores e cidadãos que procuram o Legislativo, pois além da determinação de prioridade na discussão dos assuntos referentes à pandemia em sessões e demais reuniões necessárias, estão sendo cumpridas todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, inclusive com o uso do álcool em gel e termômetro infravermelho.
apesar de todos os esforços no combate e contenção da pandemia o município de Colniza registrou até o momento o falecimento de 28 (vinte e oito) vítimas, sendo que as vítimas são pessoas queridas, amadas, amigas, cidadãos e cidadãs colnizenses, e não apenas números estatísticos nesta triste realidade e que tiveram suas vidas interrompidas.