Câmara de Colniza decide apurar conduta de vereador

A Câmara Municipal de Colniza acatou durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira 23 de setembro de 2019, a denúncia em desfavor do vereador Silvanio Alberto da Cruz.
A denúncia foi feita pelo prefeito afastado Celso Leite Garcia, que protocolou o documento na casa de leis, relatando quebra de decoro parlamentar pelo fato de que sua esposa teria supostamente recebido beneficio do bolsa familia.
Durante a Sessão foi realizado a leitura da denúncia e a suplente do parlamentar Silvanio que estava com toda a documentação exigida em mãos, Andreia Negrine Azevedo Marques, assumiu a cadeira durante a votação.
Após acatada a denúncia por 05 votos favoráveis e três contra, o presidente da casa de leis Johnatan Bretas, realizou o sorteio dos três vereadores integrantes da comissão que investigará os fatos, sendo eles Thiago Rodrigo dias Alves como relator, Nicodemo Zitkoski como presidente e Oseia Pereira Guedes, como membro.
A Comissão terá um prazo de até 90 dias, para apurar os fatos e concluir a investigação se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte do vereador.
Já a denúncia em desfavor do vereador Siwal Sant’ana Soares, não foi recebida por 05 votos contra 04.